Versão 12.0

Confira aqui tudo o que você precisa saber sobre essa versão:

I. Data e horário de publicação
  • A versão 12.0 do SIGAF será publicada sem habilitação após as 19h do dia 23/02/2024 (ninguém tem acesso à versão).

  • Habilitação parcial** - piloto** será após as 19h do dia 01/03/2024 (apenas os estabelecimentos selecionados terão acesso à versão).

  • Habilitação total após as 19h do dia 15/03/2024 (todos terão acesso à versão).

II. Do que se trata a versão 12.0?

A versão 12.0 irá trazer melhorias na Senha Especial do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica - CEAF, ação que impacta apenas os usuários com nível de acesso Farmacêutico Municipal e Farmacêutico Regional que possuem a senha cadastrada.

Essa melhoria foi feita devido à nova estratégia para elimar integrações no SIGAF reconstruído. Os usuários que possuem permissão CEAF, deverão a partir da publicação da versão com habilitação total, autenticar a sua senha de permissão CEAF. Além de conferir maior segurança ao sistema.

Para conferir como deverá ocorrer a autenticação da Senha Especial do CEAF, clique aqui.

III. Qual a diferença entre sem habilitação, habilitação parcial e total?

Sem habilitação significa que a versão será publicada, contudo não estará disponível para visualização de nenhum nível de usuário.

Habilitação parcial será nosso modelo piloto da versão, ou seja, a versão estará disponível, em um primeiro momento, apenas para alguns estabelecimentos de saúde previamente escolhidos. Dessa forma será possível monitorar a funcionalidade da versão, reduzir os impactos de possíveis erros e agilizar as correções que se fizerem necessárias. Os estabelecimentos que participarão do piloto foram pré-selecionados e convidados.

Já a habilitação total será feita após a implementação do piloto, para todos os estabelecimentos de saúde e usuários do SIGAF.

IV. Atuação Suporte SIGAF

A equipe está organizada em força tarefa para atuar de forma rápida e eficaz na correção dos erros, foram realizados internamente vários testes anteriores à publicação da versão e ainda contamos com a habilitação parcial.

Caso seja observado algum comportamento atípico do SIGAF após a publicação da nova versão, gentileza comunicar ao Suporte SIGAF pelo e-mail <sigaf@saude.mg.gov.br>. Atenção para que o e-mail contenha a informação clara da suspeita do erro, além de prints e/ou vídeos das telas de erro.

Para mais informações sobre como reportar um possível erro no SIGAF clique aqui.

Resumo

  • A forma de solicitar a senha especial CEAF não mudou;

  • antes da versão 12.0 era utilizado o login (CPF) e senha de acesso como senha especial CEAF. A partir da versão 12.0 segue sendo necessário o uso do login (CPF) e uma nova senha autenticada e específica para essa funcionalidade;

  • Todos que têm disponível a Senha CEAF deverão autenticar sua senha.

Para saber como autenticar sua senha, clique aqui.

Last updated