Perguntas Frequentes
Separamos as principais Dúvidas para te auxiliar.
Atualizado
Isto foi útil?
Separamos as principais Dúvidas para te auxiliar.
Atualizado
Isto foi útil?
Encaminhar e-mail para o suporte SIGAF pelo e-mail <sigaf@saude.mg.gov.br> com os seguintes dados:
Nome do Município;
Nome do Secretário Municipal de Saúde;
Nome do Farmacêutico Responsável pelo seu Estabelecimento;
Nome do Sistema de Informação utilizado pelo município;
Empresa responsável pelo Sistema de Informação Municipal (Empresa de Desenvolvimento);
Data de Início de utilização do Sistema de Informação Municipal.
Após encaminhada a solicitação, nossa equipe de atendimento entrará em contato.
É necessário que o Farmacêutico do estabelecimento faça o cadastro da empresa como usuário webservice no SIGAF, mais informações .
Não existe homologação conjunta, a homologação é realizada pela empresa através do ambiente de homologação e a conferência do sucesso no envio poderá ser realizada no próprio sistema através dos relatórios.
A partir do sucesso em homologação deve ser solicitado ao município responsável a geração da credencial, através do menu MONITORAMENTO ->WEBSERVICE MUNICIPAL ->USUÁRIO WEBSERVICE, para o envio em produção.
Fica a critério do município transmitir ou não os dados do almoxarifado central, contudo para a transmissão o mesmo deve estar devidamente cadastrado como um estabelecimento de saúde no SIGAF e possuir CNES
Toda carga no sistema é transmitida pelo serviço de entrada, sendo de responsabilidade do estabelecimento averiguar antes da transmissão se o mesmo código de estoque já foi inserido manualmente ou não a fim de evitar duplicidade. O CNPJ da entrada, se refere ao CNPJ do fornecedor do medicamento/produto em questão, essa informação consta na Nota Fiscal de recebimento do item a ser transmitido.
O Almoxarifado Central é um estabelecimento de saúde, não configurando, portanto, fornecedor de medicamento/produto. O CNPJ indicado na transmissão do serviço de entrada é o CNPJ do fornecedor do indicado na Nota Fiscal do item em questão.
Pode sim, nesse caso deverá utilizar o metódo recebedadospacote.
O horário permitido não é configurável. A permissão de envio é sempre após as 17:00.
Para estabelecimentos que utilizam o SIGAF distribuições para outros estabelecimentos de saúde, independente se do mesmo município ou não, devem ser registrados por meio da ferramenta "Distribuição Simples". O serviço de webservice não contempla distribuição entre estabelecimentos de saúde, o foco é a alimentação da base do SIGAF, para fins de gestão. Então, para o cenário exposto, a orientação é que os estabelecimentos de saúde destinatários faça o registro da entrada e o remetente os devidos ajustes.